- Sertão15.828 plays
- Xote Louco28.473 plays
- Treminhão8.887 plays
- Caboclinho33.448 plays
Comunidade










Comentários



Release
O Treminhão surge no ano de 2003, da necessidade dos seus integrantes - Breno Lira, Ricardo Fraga e Marcos Mendes, formarem um trabalho próprio que viesse unir, de forma autêntica, as várias influências musicais, que vão do erudito ao popular, vivenciadas ao longo de suas formações.
O trio traz um som que tem como marca o improviso jazzístico incrementado pelos elementos da musica regional pernambucana, criando, a partir dessa leitura, uma identidade sonora que tem cativado platéias e aglutinado apreciadores. “Esses três são músicos com conhecimento do que está acontecendo no universo, mas usam este conhecimento para desenvolver a cultura pernambucana”, elogia Heraldo do Monte.
A banda sobe ao palco alimentando todas as possíveis formas de musicalidade, exprimindo a cada acorde o paradoxo entre a densidade e a leveza nos movimentos de ida e vinda da sonoridade da música que transita entre o local e o universal. A guitarra, o baixo, a bateria, a viola, unidos ao pífano, à rabeca e ao pandeiro consolidam, de forma magistral, essa mistura que se traduz em música genuinamente brasileira.
O seu repertório traz composições de autoria do próprio grupo que podem ser encontradas no seu primeiro CD (Treminhão), gravado em 2005, em Recife – PE. O Cd traz 13 composições, direção musical e arranjos assinados pela banda, além das participações especiais dos músicos: Maciel Salú, Egíldo do Pífano, Publius, entre outros.