- Ascenda (A tocha)223 plays
Comunidade





Comentários
Release
Quatro indivíduos que moravam na Zona Oeste da Cidade do Natal/RN resolveram montar uma banda. Sem nenhum conhecimento sobre os instrumentos musicais, cada componente imaginou o que poderia tocar, estava montada a banda os ?Traças?.
Alguns meses depois, uma amiga em comum dos componentes sonhou estar numa apresentação da Banda e via numa faixa o nome ?Tribunal Zen, para julgar a verdade e o que é certo?, pela boa sonoridade do nome e a frase um tanto sugestiva, os integrantes decidiram mudar o nome da Banda para Tribunal Zen. mas logo a banda parou as atividades.
Em 2001 a banda recomeçou, fez algumas composições, varias mudanças, em seguida passando sempre por longos períodos sem atividade, retornando em seguida, e reiniciando sempre, como se procurasse algo... agora a nova formação apresenta Pão no contra-baixo e vocais, Luciano Rock na guitarra e vocais, Arimateia na percussão, Leandro Munay na bateria, Diego Akanguaçú na percussão e contra-baixo e Thyago Indra na guitarra e vocais.
A primeira formação estava ligada aos covers do rock nacional, a nova se dedica as composições autorais, trazendo as influencias do rock, fazendo as fuzões mais diversas, desenvolvendo o conteúdo das letras, criando versões que apresentem um estilo próprio... buscando formas simultaneamente diretas, sutis e poéticas para falar sobre os sentimentos e contestações, entender a raiz das influências artísticas, culturais e buscar produzir o que há de melhor na musicalidade.