- Tabuleiro298 plays
- Sambarroque (ou Sambar O Que)172 plays
- Ultimo Voo363 plays
- Vagalume Feio617 plays
- Preta1.508 plays
- 03 Carta Xarope1.397 plays
- Dia De Sol11.073 plays
- No Way (Por Mim)4.879 plays
- Bons Motivos (Resposta Ao Suicída921 plays
- Bagaceira (Terça Que Não Termina)604 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um poeta dos botecos copos sujos de Brasília começa a musicar suas poesias junto com seu irmão e encontra, em uma aula da UnB, um baixista "gorduroso" e um baterista porrada, assim nasce a banda Triplo 20.
O nome nasceu de uma descoberta sobre o jogo de dardo: o centro do alvo, o "Bulls eyes", não é a pontuação maior do jogo, mas sim o triplo 20.
A banda surge em 2004 com uma gravação de um CD registro, com duas guitarras e voz em um estúdio simples feita pelos irmãos Anderson e Henrique Lerbach. A idéia era fazer o esboço de algumas músicas para encontrar um baixista e um baterista. O baixista, Vitor Tosete, apaixonado por STP e literatura Russa, ouve a gravação e topa na hora a parada e traz com ele o baterista esquizofrênico Bob Sheldon. Pouco depois sai a demo, gravada no estúdio Marssal.
Forte e direta, a banda é de um ecletismo espantoso com influências que vão do rock pesado ao samba rock e passam até mesmo pelo folk. Separadas, as seis músicas parecem ser tocadas por bandas diferentes, juntas, formam um conjunto muito divertido. As letras são críticas e sarcásticas sem parecer banais ou ridículas. A banda Triplo 20 faz rock com a competência da tradição das bandas de Brasília.
José do "O", jornalista, (José.do.o@gmail.com).