- Linda Sereia319 plays
- Senhor Krishna369 plays
- Como se começa um sonho327 plays
- Mantras278 plays
- Homem verde96 plays
Comunidade
Comentários
Release
Nascido em Ubatuba litoral norte de Sampa, sempre foi fascinado por artes. Começando por ver a calcinha da empregada de baixo da escada enquanto ela subia pra fazer sua faxina (influencias do irmão + velho Junior).Aos 7 anos de idade entrei em uma escola de musica (bicho preguiça)para aprender bateria só que o maximo q cheguei da dita cuja,foi ouvir o som dela vindo do quartinho do professor gasparzinho pois nunca cheguei a vê,enquanto eu fazia origami e sujava minhas unhas com argila .
Aos 12 sempre m interessei por aulas de teatro na escola,pensando que supostamente iria rolar alguma peca que o mocinho beijaria a mocinha,mais o maximo que cheguei foi fazer um vampiro que cafungava no cangote delas .
Nesse período em casa já tinha um violão que meu pai deu pro meu irmão, só que ele ao invés de aprender escondia de mim e nem m deixa vê fazer aquele barulho chato de quem ta aprendendo.
Lá pro colegial conheci o bendito forró paulista em uma noite na praia do lazaro (pica pau).Fiquei fascinado com o ritmo e com a dança,os casais pareciam hipnotizados pela musica ainda mais as mulheres.Nessa época trabalhava na Ilha Anchieta onde conheci um pessoal de sampa que fazia estagio no projeto tamar.Logo depois veio o Patieiro(Luiz Paloma) já no centro de Ubatuba.Foi quando levei muitos não quando pedia pra alguma menina m concede uma dança.
Mas com muito força de vontade fui aprender na marra,nos dias que tinha aula (Deda,Aurélio e Fernanda) eu tinha aula no colégio Tancredo.Só q eu e meu comparsa da época (Thiago Rabello) matávamos ate prova para ir apreciar a dança enfeitiçada.Depois de umas semanas tava lá eu já com parceira de dança (Karina Pitta) e só pensando em dançar.
A vontade era tanta que no mês de janeiro acordava as 8:00 pra trampa chegava as 17:00 dormia até 12:00 ia pro Patieiro voltava pra casa as 5:00.Depois de um tempo eu queria ++++ foi ai que comecei a pensar em formar uma banda de forró .O Renato irmão de Luiz Paloma me contacto e pensamos em chamar Miguel que na saída da escola tocava no barzinho To Bebinho (Luiz) em troca de goró .Ai então começamos a ensaiar, no começo era 02 triângulos 03 chocalho ,eu esperto já peguei o bumbo da batera e fiz de zabumba (coração do forró) mas antes tinha que espera a banda de rock termina seu ensaio(Crew) .Depois das eliminatórias ficaram :Eu na zabumba,Miguel violão e voz, Renato Triangulo e Igor agogô.
Dai nasceu o ForróGoró que hoje se chama Praieira e tem Verinho na sanfona,Charles na guitarra e Cleiton na rabeca e baixo.
Depois de 05 anos na vida musical mais pratica do que teórica aprendi a tocar violão com a ajuda desses livrinhos(muito obrigado livrinhos por terem paciência comigo) e um pouco de outro instrumentos como:Baixo,gaita,flauta pife,campainha,guitarra,etc...
Vindo a compor algumas musicas com parcerias de bêbados e amigos(Zoio,Nego)opa esqueci da Harumi linda.Buscando encontrar uma liberdade de expor suas idéias e loucuras sem restrições com v6
Jan Kedzuh.