- O sistema338 plays
- Fora da órbita347 plays
- Tudo é permitido856 plays
- Palavras Iguais385 plays
Comunidade
Comentários
Release
Quando Fernando Faria (28 anos) guitarrista/vocalista e Gleuber Venâncio (27 anos) baixista se reencontraram não tiveram dúvida: Vamos tocar juntos de novo! Dessa vez formaram uma banda extremamente autoral e sem medo de ser assim: U-Manos.
Os dois se conheceram em 1996. De lá pra cá se formou uma parceria sólida que continua sendo exercida ao extremo. Já estiveram juntos em outras bandas como as extintas: "Horizonte Virtual" e "Watts Nativus". Isso com certeza fez nascer um incentivo maior ao trabalho próprio, já que as citações tocavam “covers” ou releituras.
Faltando quem tomasse conta das baquetas do novo grupo, ambos pensaram em vários nomes, mas Cristiano Borges (18 anos) diante de tamanho interesse e dedicação veio ocupar esse lugar com bastante eficiência e responsabilidade.
Formaram um trio, mas não se utilizavam apenas de três instrumentos musicais. (Eles tentam sempre executar o que a música pede). Em algumas horas está um componente tocando violão e Gaita e outro tocando teclado, percussão...
Agora um novo-velho membro se junta aos amigos para continuar percorrendo a infinita trilha do som. Seu nome é Marcel Erick (18 anos). Ele que reassume as guitarras da banda e retorna ao jeito U-Mano de ser.
As composições em maioria são de Fernando Faria e Gleuber Venâncio. As letras simples, diretas abordando temas do cotidiano e contando estórias de amor quase sempre com enredo infeliz, mas sempre mantendo acessa a fé que eles tem no amor. Não somente amor Homem/Mulher, amor ao próximo!
Também marcantes é a preocupação social e a indignação com os “podres poderes” algo que é relatado com objetividade na música: “Marginais ou Inocentes”.
O repertório é quase todo autoral. Apenas quatro releituras de músicas que fizeram dançar, pensar e foram enormes sucessos durante os anos 80.
São muitas as influências: The Doors, Zé Ramalho, Engenheiros do Hawaii, Gonzaguinha, Ludov, Gram, Titane, Tizumba, Tianastácia, Paulinho Moska, Led Zeppelin, Selmma Carvalho, Oswaldo Montenegro, Patrícia Ahmaral, Legião Urbana, Lenine, Pink Floyd, Carlos Maltz...Enfim inúmeros nomes da música brasileira, mundial e principalmente mineira.
Os jovens mineiros de Belo Horizonte não se cansam de tentar cada vez mais concretizar o sonho do som. Querendo chegar cada vez mais perto de onde alguém os possa ouvir e sentir a sinceridade e o amor com que fazem músicas, poeiras e sonhos.
Contato: Gleuber Venâncio
(31) 8773-1851 - (31) 3474-8155
gleuber@uol.com.br
www.umanos.palcomp3.com.br