Comentários
Release
É difícil saber quando a banda realmente se formou, pois a maior parte dos componentes já eram amigos antes do início da banda. Mas, podemos dizer o lugar: Uma varanda.
Não me lembro muito bem, mas acredito que foi a compra da bateria que acabou dando início a este projeto. Inicialmente os irmãos Nogueira (Rodrigo e Marcos Vinicius) "brincavam" de tocar naquela varanda. Digo brincar, pois o Rodrigo era (e podemos dizer "É") péssimo baterista.
Não demorou muito para o empolgado Leandro se juntar a esta bagunça sonora feita aos sábados, com seu violão. Não me lembro agora (ai.. isso vai dar briga), mas o Rúbio já vinha brincar com seu teclado na mesma época. Estava formado o quarteto que até hoje faz parte da banda. O Vi foi para a bateria, largando sua tão amada posição de guitarrista.
Alguns ensaios aconteceram na garagem da casa do Leandro (uns dois ou três?), mas a nossa sede oficial sempre foi o VARANDÃO.
Um dia, ao buscar Marcos na aula de música, Rodrigo teve a cara de pau de perguntar a um moleque que estava sentado, ou melhor, jogado no passeio com um baixo em sua capa. "Opa! Beleza? Aqui, o que você acha de ensaiar com a gente?". Não é que naquela mesma tarde aparece aquele garoto doido pra ensaiar? E trouxe em seu rastro o primeiro baterista oficial da banda
Foi difícil encontrar um nome para a banda, mas acabou ficando TIO TED, influência do desenho Fantástico Mundo de Bob.
Foi quando surgiu a história do "cabeça de bacalhau". Pedrita, uma amiga da banda namorava um lendário baterista que supostamente tocava muitíssimo bem. Levou uns 2 meses para vermos sua performance e isto coincidiu com a saída do nosso antigo baterista. Entra então o atual baterista: Lucas Leite Lima.
Tocamos em alguns lugares e festas. Até que a ocupação de cada membro, associado às faltas levou ao término precoce de uma banda que demonstrava ter futuro.
Continuamos a ser amigos, porém nada de ensaios.
Tudo recomeçou com o 24º aniversário do Rodrigo, que iria dar uma festa "pouco convencional" e fez questão de que a antiga banda retornasse para fazer ao menos um show, com músicas de um repertório variado. Neste momento entra o nosso atual baixista: Guilherme "o Barba". Em quatro ensaios foi montando um repertório de mais ou menos 15 músicas.
A banda retornou com o nome Joseph Climber.
Todos empolgados, porém ainda atarefados. O ânimo e o sucesso do show não foi suficiente para que os amigos voltassem a ensaiar.
Mas, então... Leandro convoca o pessoal para poder ensaiar para tocar em uma formatura. Na verdade nada foi confirmado, mas foi suficiente para reacender o ânimo dos integrantes. Voltaram os ensaios... e agora com uma frequência muito maior.
Muitas discussões e reuniões regadas à refri e bolinha de carne para decidir o nome. Até os churrascos de amigos acabavam virando uma grande reunião para escolher um nome que agradasse a todos da banda. Ainda iremos postar as sugestões engraçadíssimas.
No final: Unodostres!
E aqui estamos!
PS: Texto escrito por Rodrigo (abusando algumas vezes da terceira pessoa, no estilo jogador de futebol).