- HOJE TEM18.652 plays
- ME DÁ12.740 plays
- POR ME TER7.578 plays
- LIVRE, LEVE E SOLTA7.569 plays
- A DELA É ESSA11.417 plays
Comunidade
Comentários
Release
Em 2006 nenhum outro grupo foi tão legítimo em Salvador como Uns Camaradas. Em qualquer canto da cidade tornou-se comum ouvir ?Não me chame não que eu vou...? e eles vieram, para ficar. Há muito tempo não surgia um fenômeno como esse...
Amigos da Estrada Velha do Aeroporto, um grupo de jovens amantes do samba resolveu inovar e misturar o mais tradicional ritmo brasileiro aos novos sons da periferia. Em abril de 2005 nascia ?UNS CAMARADAS?.
Com uma sonoridade única onde samba combina muito com hip hop, o grupo começou a fazer shows pela periferia de Salvador e em pouco tempo as rádios queriam tocar este verdadeiro som que vinha do gueto.
O sucesso foi uma consequência para esses ?camaradas?. Uma música atrás da outra virava hit, a banda emplacou além de Não me Chame?. Pegue na minha?, ?Deitar e rolar? e ?Acarajé?.
Esse ano Uns Camaradas fez a sua primeira turnê internacional. A banda levou suas letras criativas e seu samba inovador para Portugal, Espanha e Itália, e retornaram da Europa com todo o gás. A nova música de trabalho chamada ?Me Dá? já está entre as mais ouvidas em diversas rádios do país e é um dos momentos contagiantes dos shows.
Uns Camaradas completou cinco anos de formação, tendo na linha de frente os músicos Caribé (cantor ), Jou Batá (vocal e percussão) e Rodrigo (baixista). O grupo está com uma turnê em diversos estados do país, como Piauí, Maranhão, Pernambuco, Manaus entre outros.
Orgulhosos por serem um dos poucos grupos de Salvador que faz música para o povo sem perder a qualidade sonora de instrumentos tradicionais do samba como o cavaco, o rebolo, o repique de mão, o surdo e o pandeiro aliados a novidade do luxuoso som da cuíca, Uns Camaradas seguem acreditando no diferencial do seu trabalho. Com muito talento e uma longa estrada pela frente, esses meninos sabem que é fundamental não esquecer as raízes e que o verdadeiro sucesso é fazer do povo ?os seus Camaradas?.