- Papo Sexista133 plays
- Sua culpa50 plays
- Maria Vai Com As Outras129 plays
- Femicídio Parte 248 plays
- Minas No Bate Cabeça73 plays
- Companheiros & Companheiras63 plays
- Alvo Eminente518 plays
- MULATA DE MASCAR78 plays
- Garota Fantástica119 plays
- Machistv34 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Banda útero surgiu em 2003 quando Tatiane Góis fundadora da banda acabará de completar 14 anos de idade e um dia conversando com suas amigas percebeu que a violência sexual sofrida por garotas da sua idade praticadas em seus próprios lares era mais comum do que ela imaginara. A ideia nasceu com intenção de incluir garotas na cena punk da região da zona norte de São Paulo já onde a aceitação por garotas em bandas era zero.
A banda útero busca transforma a vivência das mulheres de diferentes formas e suas experiências individuais e coletivas em letras musicais, assim a música torna-se uma ferramenta estratégica para luta feminista por igualdade, direitos e emancipação para as mulheres.
A banda acredita que ao retratar em suas letras os problemas sociais e políticos que cercam e oprimem as mulheres diariamente, como por exemplo, a violência doméstica e sexual, chame a atenção da sociedade em geral e principalmente, das próprias mulheres, as sensibilizando para a causa feminista.
Além disso, banda útero punk vem com a proposta que é divulgar a cultura produzida por mulheres da periferia, fomentar e incentivar que outras mulheres montem suas bandas e expressem suas opiniões e suas diferentes realidades.
Divulgar a cultura feminina e os direitos das mulheres através da musica é essencial para tornar cada ouvinte em um protagonista que multiplique o debate em defesa e garantia dos direitos das mulheres e na difusão do rock de periferia.
A banda Útero Punk é a única banda da zona norte de São Paulo que foca suas musica na realidade feminina que fala das mulheres simples e do cotidiano da periferia, mulheres que trabalham diariamente para garantir seu sustento e de suas famílias, lideres comunitárias, artesãs, autônomas, mães solteiras, jovens etc.
Assim a Banda Útero Punk se une a causa feminista, dando sua contribuição com muita arte, música e atitude, Em breve a banda lançara um CD com 11 faixas e seu blog. No momento está articulando com o Coletivo Castanheira um temporada em Porto Velho, para sabe mais sobre a banda você pode entrar em contato com a vocalista e fundadora Tati Góis através do e-mail punk_feminista@hotmail.com, visite o perfil da banda no Facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003115736378&fref=ts
Texto e Adaptação Simone Mestre (Coletivo Castanheira) Texto original Tati Góis (Banda Útero).