- Meu lugar111 plays
- Dorothy33 plays
- German Car175 plays
Comunidade
Comentários
Release
VARIANTS 73
Surgiu na Zona Norte de SP, lá no fundão mesmo, onde a Freguesia do Ó vai ficando vertical, sabe? Então... Dois vizinhos faziam um som juntos desde moleques, poucos acordes mas muita vontade, revezando-se entre violões guitarras e bateria.
Os vizinhos cresceram (pro lado também kkk) e a p@#*$ ficou séria. Não tinha jeito, aquilo tinha que vir a ser uma banda. E de fato a banda aconteceu.
A Origem foi um projeto paralelo dos integrantes da banda punk Ceipha e até então o nome da banda era justamente... Adivinha .... “Paralelo” ta-dunts!
Nessa época a formação era um Power Trio, com Vitória Lima no Vocal e Guitarra, Renato Correia no Baixo e Robson Porps na Batera. Sim, esses são os tais vizinhos da ZN, incorporaram uma menina na banda.
“Uma miudinha e dois gordinhos” como a própria Vitória define!
NOVO TIME DANDO ROLÊ DE VW VARIANT
A partir de janeiro de 2015 a banda foi oficialmente batizada de Variants 73, uma referencia ao superpossante automóvel amarelo do baterista Robson Porps.
Ainda em janeiro a formação oficial se consolidou com a entrada do André Paiva, tocando baixo, reforçando os backing vocals com Renato e abrindo caminho para ele assumir a segunda guitarra da V73. A ideia era dar mais força ao som da banda com 2 guitas e parece que deu certo!
O QUE TOCA NO TOCA-FITAS DA VARIANT?
- O Som que formou o som da V73!
Nesse curto período de tempo a banda já tem uma identidade musical bem marcante com músicas diretas, sem muitas firulas, mas já com certo grau de maturidade e honestidade.
Nos shows e ensaios a Variants 73 faz covers de bandas muito queridas pelos amantes do bom e velho rock, garajeiro, independente (ou nem tanto) transitando entre os sons das décadas de 80 e 90. Tem alguns sons próprios também e da para perceber certa influência de alguns estilos de rock nos sons próprios da banda: Stooges, MC5, Pixies, Ramones, Misfits, Runnaways, Smiths, Nirvana, Queens of the Stone Age, e várias bandas da cena punk nacional como Zumbis do Espaço, Replicantes, Autoramas e por aí vai.
MÚSICAS PRÓPRIAS NA GARAGEM
Vitória, Renato, Robson e André apesar do pouco tempo de banda, tem disposição para compor. Inicialmente ainda como um projeto, surgiram algumas músicas que foram o embrião para consolidar o som da banda. Entre elas a vigorosa “Velhos Vícios”, o punkrock “Há muito tempo”, a balada “labirintos” a versão em português para femme fatale do Velvet Underground chamada “mulher fatal” e uma música que já se tornou bem popular entre os que conhecem a banda, “meu lugar” que entrega fielmente o tipo de som da banda (Seria ela um hit??).
Após essa primeira fase com a entrada do André dando uma força nas composições uma nova fornada de músicas começou a surgir: “A Caixa”, “German Car” (em inglês), Ultraviolência, “Bungee Jump no Bar” e várias composições antigas inacabadas foram finalizadas, “Dorothy”, “11:11”, “Asimov” etc, etc, etc...
PRÓXIMOS KM'S A RODAR
Pensando em ter um material bacana para fazer mais e mais shows por aí a V73 pretende gravar no primeiro semestre de 2016 um EP. Nada com pressa, no tempo certo... Afinal uma Variant 73 não faz de 0 a 100 Km/h em apenas 10 segundos, mas faz um bom barulho por onde passa.
HEY YOU, GET OUT OF MY WAY, I GOT GAS IN MY TANK