Variants 73

Variants 73

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays319plays

Comunidade

OuvintesValeria Batista e outros 1 ouvintes
Valeria BatistaValeria Batista
Fã-clubeSamuel Victor Silva e outros 0 fãs
Samuel Victor Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Vitória LimaVitória LimaVoz, Guitarra
Imagem de Renato CorreiaRenato CorreiaGuitarra
Imagem de André PaivaAndré PaivaBaixo
Ver mais integrantes

Release

VARIANTS 73

Surgiu na Zona Norte de SP, lá no fundão mesmo, onde a Freguesia do Ó vai ficando vertical, sabe? Então... Dois vizinhos faziam um som juntos desde moleques, poucos acordes mas muita vontade, revezando-se entre violões guitarras e bateria.

Os vizinhos cresceram (pro lado também kkk) e a p@#*$ ficou séria. Não tinha jeito, aquilo tinha que vir a ser uma banda. E de fato a banda aconteceu.

A Origem foi um projeto paralelo dos integrantes da banda punk Ceipha e até então o nome da banda era justamente... Adivinha .... “Paralelo” ta-dunts!

Nessa época a formação era um Power Trio, com Vitória Lima no Vocal e Guitarra, Renato Correia no Baixo e Robson Porps na Batera. Sim, esses são os tais vizinhos da ZN, incorporaram uma menina na banda.

“Uma miudinha e dois gordinhos” como a própria Vitória define!


NOVO TIME DANDO ROLÊ DE VW VARIANT

A partir de janeiro de 2015 a banda foi oficialmente batizada de Variants 73, uma referencia ao superpossante automóvel amarelo do baterista Robson Porps.

Ainda em janeiro a formação oficial se consolidou com a entrada do André Paiva, tocando baixo, reforçando os backing vocals com Renato e abrindo caminho para ele assumir a segunda guitarra da V73. A ideia era dar mais força ao som da banda com 2 guitas e parece que deu certo!

O QUE TOCA NO TOCA-FITAS DA VARIANT?

- O Som que formou o som da V73!

Nesse curto período de tempo a banda já tem uma identidade musical bem marcante com músicas diretas, sem muitas firulas, mas já com certo grau de maturidade e honestidade.

Nos shows e ensaios a Variants 73 faz covers de bandas muito queridas pelos amantes do bom e velho rock, garajeiro, independente (ou nem tanto) transitando entre os sons das décadas de 80 e 90. Tem alguns sons próprios também e da para perceber certa influência de alguns estilos de rock nos sons próprios da banda: Stooges, MC5, Pixies, Ramones, Misfits, Runnaways, Smiths, Nirvana, Queens of the Stone Age, e várias bandas da cena punk nacional como Zumbis do Espaço, Replicantes, Autoramas e por aí vai.

MÚSICAS PRÓPRIAS NA GARAGEM

Vitória, Renato, Robson e André apesar do pouco tempo de banda, tem disposição para compor. Inicialmente ainda como um projeto, surgiram algumas músicas que foram o embrião para consolidar o som da banda. Entre elas a vigorosa “Velhos Vícios”, o punkrock “Há muito tempo”, a balada “labirintos” a versão em português para femme fatale do Velvet Underground chamada “mulher fatal” e uma música que já se tornou bem popular entre os que conhecem a banda, “meu lugar” que entrega fielmente o tipo de som da banda (Seria ela um hit??).

Após essa primeira fase com a entrada do André dando uma força nas composições uma nova fornada de músicas começou a surgir: “A Caixa”, “German Car” (em inglês), Ultraviolência, “Bungee Jump no Bar” e várias composições antigas inacabadas foram finalizadas, “Dorothy”, “11:11”, “Asimov” etc, etc, etc...

PRÓXIMOS KM'S A RODAR

Pensando em ter um material bacana para fazer mais e mais shows por aí a V73 pretende gravar no primeiro semestre de 2016 um EP. Nada com pressa, no tempo certo... Afinal uma Variant 73 não faz de 0 a 100 Km/h em apenas 10 segundos, mas faz um bom barulho por onde passa.

HEY YOU, GET OUT OF MY WAY, I GOT GAS IN MY TANK

Playlists relacionadas

Contrate