- Corinhos II5.246 plays
- O Amor Tudo Pode1.442 plays
- Cor da Esperança1.157 plays
- Benção Apostólica932 plays
- Uma Voz585 plays
- Sonda-me1.043 plays
- Diga Aleluia1.085 plays
- Entre Nós Outra Vez1.447 plays
- Pai Nosso979 plays
- Corinhos I7.313 plays
- 03:49Vavá Gênese - Corinhos II1.932 visualizações
- 04:58Vavá Gênese - O amor tudo pode (Ao vivo) - Part. Léo Rabello137 visualizações
- 04:15Vavá Gênese - Cor da Esperanca (Ao Vivo)183 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Cantor e compositor, José Evaristo de Souza Neto, ou simplesmente, Vavá, 38 anos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, mas devido a diversos problemas respiratórios não havia possibilidade de desenvolver uma carreira.
Aos 9 anos, Vavá se mudou com a família para Salvador e o primeiro de muitos milagres aconteceram naquele lugar. Após diversas orações, o garoto que anteriormente foi desenganado pela medicina recebeu a cura e estava pronto para desenvolver o seu talento. Da varanda do apartamento, todos os dias, pontualmente ao meio dia, ele acompanhava a programação Sertaneja da rádio local e teve ali o seu primeiro contato com o público. Após uma temporada de 5 anos pelo Nordeste, sua família decide retornar a Belo Horizonte e os primeiros passos profissionais na música começaram a surgir.
Em 1997, sua mãe, anteriormente, Católica Carismática, a convite de uma tia foi conhecer o trabalho de uma igreja evangélica. Após dias de insistência, Vavá finalmente resolveu conhecer a denominação, que mudava vidas, dava oportunidades e transformava as histórias.
A partir dos ensinamentos recebidos na igreja, começou a desenvolver seu ministério musical, e foi estudar canto e regência na CL Produções. Em uma audição, o saudoso Professor Carlos Magno, viu em um menino de voz fininha, corpo franzino, um talento a ser lapidado e o convidou a ingressar no Coral Gospel Querubins do Templo. Vavá aceitou a proposta e integrou do coro da igreja. Após atuação destacada nas aulas de música e nas apresentações do grupo, o cantor foi convidado a fazer parte do Backing Vocal e na época, o Coral era um dos grupos mais famosos do Estado, chegando a realizar apresentações para 15 mil pessoas. Permaneceu no Ministério por 5 anos.
Em 1998, estudando em um colégio Católico, foi convidado para integrar a banda Radinho de Pilha, que tocava nas missas da escola e eventos promovidos pela Rede Salesiana. Em 1999, o conjunto venceu o seu primeiro festival. Vavá ganhou o seu primeiro prêmio como vocalista e compositor. No ano posterior, a popularidade do grupo era tão grande que para evitar o desgaste foram impedidos de competir.
Em 2001, Vavá decide estudar Comunicação Social e pausa brevemente a carreira musical. Durante esse período ele participou de alguns reality shows musicais, como Fama, Raúl Gil, Reuel e Desafio da Música Gospel, estando sempre entre os 30 melhores cantores do Brasil.
O período de afastamento da música também esfriou o ministério. Apesar de nunca ter se envolvido com nada que desabonasse o coração de Deus, as visitas a igreja eram cada vez menos freqüentes.
Em 2008, por intermédio do seu tio, ingressou no Quarteto Mensageiros da Paz e uma guinada começou a acontecer na carreira. Cantando em comunidades carentes, aglomerados e pequenas igrejas, a chama por Jesus se reacendeu a partir dali, o menino, que agora se tornara homem, tomou para si o chamado e acelerou o processo para se tornar um verdadeiro Levita e um Verdadeiro Adorador.
No dia 10 de maio de 2009, após uma visita de inauguração de uma congregação, Vavá se dispôs a auxiliar o Pastor Luiz Alberto Bretas, no Ministério de Louvor e foi nomeado responsável por toda a parte musical e administrativa da Igreja. Atualmente 1000 pessoas estão presentes nos cultos semanalmente.
Em Janeiro de 2010, veio a grande virada. Após uma ministração do Cantor Wanderley Cardoso, Vavá foi convidado a realizar um dueto com o consagrado artista e as portas começaram a se abrir. Após essa parceria, o jovem teve o privilégio de realizar apresentações com Davi Sacer, Marcelo Santos, Nani Azevedo, e outros Levitas consagrados no Evangelho.
No outono de 2010, Vavá conheceu Léo Rabelo, que propôs a gravação de um álbum, com o maestro Adilson Rosa. Após muitas lutas e impedimentos o projeto teve início e culminou no Lançamento do CD ?Gênese?, uma obra prima, que tem o objetivo de levar Deus ao coração daqueles que estão necessitados de Amor. Com sucessos como Corinhos I, Sonda-me e Diga Aleluia, Vavá vai nascendo como uma grande promessa do Cenário Cristão Nacional.