
Comunidade









Comentários



Release
Formada em 2012 por Letícia Portugal (guitarra e voz), Caio Camilo (guitarra), Ju Morais (bateria) e Ray Carreiro (baixo), a banda de rock alternativo V de Ventura traz influências que passam pela mpb, funk e post rock criando uma sonoridade muito particular, que apesar de estar em constante transformação, caracteriza o som da banda.
Conflitos internos e medos contemporâneos que tiram o sono são expelidos em forma de canções, enquanto a V busca a conexão com o público, refletindo sobre o viver nos tempos atuais.
A constante busca pelo ser se tornou hiato e, não menos caótica, a V de Ventura retorna com mudanças. Em 2018, Ray assume as baquetas e os graves do baixo passam a ser carregados pelo novato Kadu Victor.
O primeiro EP, “Petricor”, de 2013, é o registro das primeiras canções da banda. Seu sucessor, “Pelo Olho Mágico”, de 2015, traz letras e arranjos mais densos, resultando em uma sonoridade mais madura e temáticas reflexivas. Em 2017, é lançado o compacto “Interlúdio”, trabalho que marca a acentuada e constante metamorfose da banda.