Comentários
Release
Em Vila Velha, Espírito Santo, meados de 2008 um grupo de amigos músicos, sempre se reuniam aos finais de semana para fazerem um som mais voltado para côvers. Quando surgiu a idéia de se fazer um trabalho de musicais originais, alguns integrantes desistiram e abortaram o projeto. Esse período foi um período muito turbulento, porém, rendeu forças essenciais para a afirmação profissional, como músicos e como artistas. Após essa turbulência a banda se reconstrói com a seguinte formação: Kabelo(Bateria), Bardot (Vocal), João Panda (Guitarra), Doug Bragio (Guitarra), Tonhão (Baixo) denominada Velho Scotch.
Baseado no experimentalismo de notas musicais divergentes, estilos diversos, poesias oníricas e influências das décadas anteriores a de noventa, o CD foi desenvolvido a base de influências áudio visuais, absorvidas por seus integrantes.
?O Parto? nomeado como titulo do álbum leva a primeira faixa de mesmo nome induzindo a dubiedade do seu sentido musical, da formação e da existência humana. Em agosto de 2008 começaram as gravações do CD, finalizado 8 meses depois devido ao desagrado em relação as mudanças de estúdio, a captação sonora e a qual sentimento que a musica proporcionaria.
Hoje, Velho Scotch busca divulgar e apresentar seu projeto musical, e busca acima de tudo o reconhecimento pela sua singular idéia entre tantas repetições na produção artística cotidiana.
A banda já conta com a premiação do segundo bloco do Festival Prata da Casa realizado pela rádio Universitária FM em parceria com o Governo Federal (Ministério da Cultura) e com a UFES, onde foi a banda mais votada com 52% dos votos populares e unanimidade dos votos dos jurados dentre as doze bandas concorrentes. Além do Festival a banda ainda conta com uma grande aceitação por parte dos internautas, atingindo mais de 4 mil players e 3 mil visualizações de perfil no www.myspace.com/velhoscotch em apenas 27 dias. A taxa de visitação diária atinge por volta de 220 players.