- Arueira4.730 plays
- Chance1.307 plays
- América do Sul1.075 plays
- Igual ao Sol455 plays
- Acreditar604 plays
- Mironga433 plays
- Sejam Bem Vidos3.086 plays
- Socorro Brasil1.029 plays
- SPC35.149 plays
- Verde Turmalina5.008 plays
- 03:58Banda Versátyl - Arueira8.723 visualizações
- 04:20Banda Versátyl - Chance8.680 visualizações
- 05:01Versátyl - Verde Turmalina2.941 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Formada no ano de 1995 pelos amigos Miltynho (baixo e voz), Umberto (guitarra), Marquinhos (bateria), André Ferrari (Sax e voz), André Carlos (teclados) e Tatu (percussão).
Com a música ?Chance? eles fizeram parte de uma coletânea só de artistas de Peruíbe que teve apoio da gestão municipal da época e foram vistos em todo o Brasil através de um videoclipe veiculado pela MTV no ano de 1997.
Em 1998 um outro single rendeu a participação no festival promovido pela extinta rádio Enseada FM, o Enseada Rock. Foram quase 400 músicas inscritas, e ?Arueira? foi a segunda colocada, resultando na participação em outra coletânea distribuída pela Sony Music que rendeu execução nas rádios e os promoveu à abertura de shows de grandes bandas nacionais e internacionais.
Com boas perspectivas, em 1999 gravaram seu primeiro CD homônimo independente contendo 11 faixas e assim criaram abertura para mais uma participação na MTV, dessa vez tocando ao vivo em um programa de bandas novas.
No ano 2000 criaram o projeto ?Viva com música, não viva com Aids?, que tinha o apoio do governo Federal e que, sem explicação, foi barrado pela administração municipal impendido sua execução.
No ano seguinte houve um pré-contrato com uma grande gravadora que exigiu reformulações na banda e até a mudança do nome. Todos os trâmites legais como, registro das músicas e a mudança para o novo nome (Oskaravelhos) foram feitos, mas a gravadora acabou não cumprindo sua parte e por fim o contrato não foi efetivamente assinado.
Em 2002 com a saída de alguns músicos que buscaram trabalhos em outras cidades e com falta de apoio local a banda encerrou seus trabalhos.
Atualmente Miltynho e Marquinhos continuam no meio artístico de Peruíbe. Esporadicamente fazem alguma participação em shows e produzem novos artistas. Os mesmos já planejam uma volta da Versátyl aos palcos em breve.