- Karina5.124 plays
- Achei um xote173 plays
- Domingo alagado77 plays
- Dia de cão132 plays
- Trem bom125 plays
- Batendo sabão3.083 plays
- Pontos cardeais113 plays
- É tipo de conversa2.590 plays
- Tesoura de ouro131 plays
- Preço do amanhecer245 plays
- 03:26Vicente Barreto - Karina3.892 visualizações
- 03:56VicenteBarreto - Batendo Sabão1.872 visualizações
- 03:53Vicente Barreto - É Tipo de Conversa3.278 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Vicente Barreto é compositor e instrumentista baiano, parceiro de grandes nomes da Música Popular Brasileira, entre eles, Vinícius de Moraes, Gonzaguinha, Hermínio Bello de Carvalho, Elton Medeiros, Tom Zé, Paulo César Pinheiro, Alceu Valença. Mais recentemente, o instrumentista faz parcerias com Paulinho Pedra Azul e Chico César. Consagrado no meio da música pelo seu disco `Mão Direita`, Vicente é compositor de canções como Tropicana, As Voltas que o Mundo Dá e já foi interpretado por cantoras como Elba Ramalho, Juçara Marçal e Mônica Salmaso.
Cambaco, último disco lançado, traz no nome um dialeto moçambicano changana, é o elefante velho e sábio, sonho de todos os caçadores, que segundo a lenda se isola para morrer sozinho. Reinventando-se cambaco, Vicente inverte sua sina e trai a lenda: a isolar-se, prefere a sorte de novos encontros e, no coletivo, a troca de saberes com novos amigos.
Em seu novo álbum, após dez discos lançados e dez anos de hiato, nos quais, segundo Vicente, ele não tinha o que dizer, o compositor, instrumentista e cantor é instigado pela parceria com novos letristas da cena contemporânea paulistana: Manu Maltez, Kiko Dinucci, Rômulo Fróes, Rodrigo Campos e seu filho Rafa Barreto. São dez canções e uma música instrumental.
O disco, gravado e mixado por no RedBull Studios, tem ilustração assinada por Manu Maltez e produzição musical de Marcelo Cabral, que toca baixo acústico e elétrico. Além do próprio Vicente (voz e violão), a gravação do disco contou com as guitarras de Rodrigo Campos, a bateria de Serginho Machado e participações de Juçara Marçal e Thiago França.