- Três Lençóis61 plays
- Mulher Negra9 plays
- Moço Bonito74 plays
- Gira Meu Balaiomúsica nova
- Heróis Da Noite50 plays
- Coco Babaçu2 plays
- O Que A Gente Precisamúsica nova
- Saga De Um Eterno Seguidor145 plays
- Divino1.953 plays
- Fé de Alimária15 músicas, 2021
- Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos10 músicas, 2019
- Cidade das MeninasSingle/EP, 2018
- Três LençóisSingle/EP, 2018
Comunidade
Comentários
Release
VINAAé tradução da ressignificação da música feita no Brasil, conectado com a América Latina e com a mitologia do Nordeste. Carrega uma turnê nacional, 12 festivais de música, 3 discos lançados, 3 singles e uma parceria com Zeca Baleiro. Indicado a 'Melhor Álbum de MPB' por Prêmio Dynamite 2020 e vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2020 por 'Melhor Design de Disco Nacional',VINAAressoa versos de representatividade travestidos em enérgicas canções de jazz pop etropical rock.
Histórico
Cantautor maranhense com mais de 100 mil streamings nas plataformas digitais já teve passagem pelo Festival Porto Musical (PE), COMA Festival (DF), Festival BR 135 (MA), Aldeia Sesc Guajajaras (MA), Magnólia Festival (SC), Festival Grito Rock em João Pessoa (PB), Campo Grande (MS) e Teresina (PI), e shows solo em Salvador e Cachoeira (BA).
Seu primeiro disco, "Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos por Sex Appeal" (2017), é um verdadeiro convite à libertação e possui direção artística de Cury Heluy (compositor de O Que Me Importa e Aparências). Em seu lançamento, contou com a presença de Caio Prado (RJ), Labaq (SP) e Maria Sil (SP).
Seu segundo disco, "Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos" (2019) promove uma viagem sonora entre ritmos maranhenses e latinos, e, conta com a participação especial de Zeca Baleiro, a masterização de Leonardo Nakabayashi, a consultoria musical de André Lira e a mixagem, arranjos e pós-produção de Sandoval Filho (BlackRoom Estúdio). Seu show de lançamento teve a participação das bandas Criolina (MA), Antídotos Sociológicos (MA) e Dingo Bells (RS).
"Fé de Alimária" (2021) é o terceiro álbum de carreira do cantor e compositor maranhense VINAA que aposta em seu mais novo trabalho em releituras de canções de compositores maranhenses a partir de pesquisa musical realizada nos últimos 120 anos. O verdadeiro passeio pela história da música maranhense apresenta ao Brasil também vozes da nova geração da música maranhense que dão vida à riqueza da diversidade sonora e poética do Maranhão em arranjos inéditos comandados pelo cantor.
VINAA é a "tradução da ressignificação do Brasil" (Gilberto Mineiro, Rádio Universidade FM), possui "canções provocadoras e românticas que ficam ainda maiores ao vivo" (Ariel Fagundes, Revista Noize), e é "um dos 5 artistas para ficar de olho" (Revista The Summer Hunter).