- Carente Demais778 plays
- Mais um caso em sua vida1.277 plays
- Sem você676 plays
- 03:05Vinicio & Veriano - Carente Demais.mp4215 visualizações
- 03:41Vinicio & Veriano - Mais um caso em sua vida.mp4470 visualizações
- 03:54Vinicio & Veriano - Sem você.mp4332 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
O tempo de estrada trouxe para a dupla sertaneja Vinício & Veriano a experiência e a qualidade de grandes nomes da música brasileira. Vinício com seis anos e Veriano com sete foram muito influenciados pelo pai, que tinha um sonho de ver os filhos fazendo shows pelo Brasil. O sonho virou realidade e hoje os dois se apresentam tocando o melhor do sertanejo, aliado a composições próprias, e nunca esquecendo das raízes. O reconhecimento levou a dupla a abrir grandes shows de grupos de samba, pagode, forró, axé entre outros ritmos.
Foi na década de 1990 que eles começaram a se envolver com música. Após um ano, os dois cearenses de Guaraciaba do Norte, já se apresentavam ao lado do pai. Para eles, ainda crianças, era pura alegria e diversão. O tempo passou e a brincadeira virou coisa séria. Vinício & Veriano conquistaram o público, ao qual os levou à TV Diário, emissora de maior audiência no Ceará, interpretando sucessos, entre outros, de Zezé di Camargo e Luciano, seu grades ídolos.
Os sonhos que eram realizados davam lugar a outros que estariam por vir. O próximo era o CD com composições próprias. Com persistência eles gravaram ?Tarde de Verão?, nome do primeiro álbum lançado em 1999. Com o trabalho à mão, eles deram início a uma seqüência de shows por outras cidades do ceará. Não demorou muito para que Vinício e Veriano viajassem para outros estados.
A busca de novos horizontes levou a dupla para o Rio de Janeiro, em 2000. Eles conquistam o público carioca com apresentações em bares da cidade. Isso rendeu o convite para abrirem os shows de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Raça negra, Ivete Sangalo, Banda Calypso entre outros.
Agora Vinício e Veriano fazem shows no ?Botequim Bate Papo?, Zona Sul do Rio, acrescentando no repertório das apresentações o sertanejo universitário, ritmo que ganha cada vez mais fãs.