Comentários
Release
Vis Compulsiva - Violência Moral , um nome que expressa agressividade que a aparência inofensiva dos integrantes não mostra buscando assim o equilíbrio entre a inocência e a violência. É um nome estranho para uma banda que é mais pop do que Rock, a busca do meio termo com a missão, de \"agradar a gregos e troianos\"
O nome surgiu de uma pesquisa da internet, os integrantes procuravam um nome forte e principalmente único que não fosse usado por nenhuma banda para evitar problemas com plagio no futuro. Após algum tempo de pesquisa todos acharam o nome Vis Compulsiva um nome interessante, por trazer o nome compulsiva que no português te um significado completamente diferente do original Latin Vis - Violência, Compulsiva - Moral.
A banda possuiu diversas formações dentre elas a de se destacar a primeira que foi formada por baixo e teclado utilizando a bateria do teclado pra dar ritmo a rits da banda Metallica. Este estilo não emplacou.
A formação original da banda resultou de vários teste até chegar a formação da 1ª apresentação em 21 de novembro de 2005.
O estilo da banda é o Rock Pop.
.
Nos anos de 2006 e 2007 a banda atuou exclusivamente em festivais de musicas autorais.
Alguns eventos que a banda participou no decorrer de 2005 a 2008.
Festa de Arquitetura uft 2005,
Quinta Mais Cultural do Ceulp - Ulbra,
Movimento das Tribus - Seletiva para o 2º PMW,
1º Festival Universitário do Tocantins,
Gravação do programa Circuito Vip - Band, na cobertura do festival,
Gravação do programa Nossa Aldeia, da 96 FM,
Entrevista ao vivo na Criativa FM,
Entrevista para o programa Espaço Livre - SBT,
1º seletiva para o Tedencies Rock Festival 2007,
4º Tendencies Rock Festival,
Entrevista no Tô Na Noite - Rádio 104,7 FM,
Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia - Etapa de Palmas TO,
3º PMW Rock Festival.
Em 2008 a banda apresentou um novo formato acoustico com musicas Covers , que durou um ano com aproximadamente 70 apresentações
A banda encerrou suas atividades em Fevereiro de 2009, embora já tenha feito uma ou duas apresentações após esta data, não oficializou seu retorno e provavelmente não retornará ficando assim quem sabe como parte da história da do movimento musical alternativo tocantinense.