- Por mim38 plays
- Grades de pedra29 plays
- Fuga n° III25 plays
- Não me importa38 plays
- Memórias54 plays
- 100 anos à espera (A do sapo)50 plays
- Cansei de esperar34 plays
- Procrastinando26 plays
- Três tequilas239 plays
- De hoje em diante98 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda Vitrola MD surgiu no início de 2006, na cidade de Maria da Fé, Sul de Minas Gerais. Era formada inicialmente por Felipe Carvalho (voz e guitarra), Jé Gonçalves (baixo), Pedro Torres (bateria), Renato Ribeiro (voz e guitarra) e Zé Maurício (guitarra e violão). Influenciados principalmente pelo rock dos anos 60, 70 e 80, e também pela música brasileira, começaram tocando covers de artistas consagrados, como Beatles, Rolling Stones, Barão Vermelho, Titãs, Mutantes, Ultraje a Rigor. Com esse repertório chegaram a se apresentar em pequenas festas e bares locais.
Aos poucos foram surgindo várias ideias pra compor suas próprias músicas. E algumas delas passaram a ser incorporadas aos shows, entre os covers.
Após três anos na ativa, no réveillon de 2007 para 2008, o Vitrola encerrou suas atividades, fazendo o suposto último show.
Porém, no ano de 2011, a banda resolveu se juntar novamente, só que dessa vez como um quarteto, pois Jé Gonçalves não pôde participar dessa retomada, devido a outros compromissos. Nesse período, foi lançado o primeiro álbum intitulado “Fala, Girafa!”, onde foram gravadas 14 faixas, todas inéditas. As gravações começaram no estúdio da Oficina da Música, em Itajubá (MG), mas a maior parte foi gravada em casa. O disco foi produzido pelo Renato e lançado de forma independente.
Após o lançamento de “Fala, Girafa!”, o Vitrola MD viveu um marasmo sem saber se ia continuar ou não, pois seus membros haviam tomado outras diretrizes.
Atualmente o grupo está se repaginando, e voltando com nova formação. Renato e Pedro continuam assumindo seus postos e agora contam com Carlos Lemes no baixo.