- Décimo oitavo196 plays
- Os dias que nunca chegaram116 plays
- Nossa guerra72 plays
- Corações utópicos252 plays
- Endereço117 plays
Comentários
Release
Release
Formada em 2003, mas tendo a união definitiva de seus atuais integrantes firmada no segundo semestre de 2004, o Vortex, aos poucos, vem aparecendo no meio da multidão de bandas que surgem atualmente.
Não se importando muito em se firmar em um determinado estilo, eles fazem o seu hard-core rápido e agressivo, ao mesmo tempo equilibram com pop punk e rock melódico. Transformam uma base veloz em uma música calma e uma base aparentemente leve em uma música com mais pegada e sem muitos pudores.
Contando com duas guitarras (Daniel,Diogo) que fazem seu duelo harmônico, com o baixo(Dú) se destacando em muitas das músicas,com a bateria(Alê) dando a cadência ideal pra todas elas e o vocal (Netto)variando entre gritos e melodia, o Vortex mantém uma linha que vem agradando a muitos ouvidos.
Tendo seu primeiro demo CD gravado há aproximadamente seis meses, eles conseguiram fazer o primeiro trabalho de divulgação e felizmente suas músicas foram bem vistas por muitos. Corações Utópicos, O 18º (o décimo oitavo), Os dias que nunca chegaram, Dilema do Ouriço e Nossa Guerra foram às músicas gravadas. Com a venda dos cds, mais pessoas conheceram a banda e os shows foram melhorando cada vez mais.
As músicas mais comentadas foram O 18º, Os dias que nunca chegaram e Corações Utópicos, mas se você pensa que Netto irá cantar apenas versos falando de amores impossíveis está redondamente enganado, quem tira conclusões de Corações Utópicos simplesmente por ver o nome se surpreende quando escuta a letra.
Este é o Vortex, uma banda que busca o que quer, e que tem o simples objetivo de transformar em música e diversão pensamentos, revoltas e questionamentos de um cotidiano que nem sempre é ideal.