- Hino do Seringueiro2.775 plays
- Poluição568 plays
- Amigo511 plays
- Solteirona634 plays
- Cavaco533 plays
- Eu Amo a Floresta (parte I)2.085 plays
- Vamos Todos Trabalhar629 plays
- Mariri1.002 plays
- Eu Amo a Floresta (Parte II)442 plays
- Homenagem ao Mauricio249 plays
Comunidade










Comentários
Release
O projeto \"Vozes da Floresta: vida e música de um povo da Amazônia\" foi a realização de um sonho antigo de dois amigos: Thiago Carvalhaes e Roberto Rezende. Ao ouvirem as primeiras informações sobre a Reserva Extrativista do Alto Juruá, em 2003, eles se interessaram sobre a vida e a história dessa população da Amazônia e passaram a estudar o material que havia sido produzido sobre ela. Em 2006, Roberto realizou uma viagem para a Reserva e, com um gravador de mão, registrou algumas canções dos moradores. Ali nascia a proposta de um dia voltar para lá com equipamentos de gravação de áudio de alta qualidade e produzir um CD com as músicas tocadas pelos seringueiros.
Em 2009, o South-South Exchange Programme for Research on the History of Development (Sephis) aceitou apoiar o projeto, que previa, além da gravação do CD, a publicação de um pequeno livro que o acompanhasse, contando um pouco a história da região através das vidas individuais e das expressões artísticas dos músicos do Alto Juruá.
Entre julho e agosto de 2010 foi realizado o registro de cerca de 300 músicas, com a participação de 27 músicos da Reserva. As gravações ocorreram nas próprias comunidades dos músicos. Os equipamentos utilizados para as gravações foram um gravador portátil Zoom h4n, um jogo de microfones Audio-Technica (4040 e 4041) e um microfone Behringer XM-8500.
Para a edição do material de áudio e produção do livreto foram utilizados apenas softwares livres: sistema operacional Ubuntu, editores de áudio Audacity e Traverso, editor de texto OpenOffice Writer, diagramador Scribus, Quantum GIS e editor de imagens Gimp.