- Pensando em ti28.194 plays
- Recordando5.436 plays
- Delidado11.796 plays
- Aí Tá Certo3.095 plays
- Nasci pra Sonhar e Cantar994 plays
- Santa Morena906 plays
- Pra Você1.053 plays
- Choro / Choro Negro721 plays
- No Balanço do Pacotão511 plays
- Vai, Bobo706 plays
- 03:34Pensando em Ti - Warley Henrique257 visualizações
- 03:12Warley Henrique - "Delicado (Waldir Azevedo)"2.061 visualizações
- 03:21Tendência4.558 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais, Warley Henrique tem como referência grandes nomes da música brasileira tais como: Pixinguinha, Tom Jobim, Waldir Azevedo, Cartola, Jacob do bandolim, entre outros.
Natural de Belo Horizonte, nascido e criado no bairro Concórdia, começou a tocar cavaquinho aos 15 anos quando pediu e ganhou de seu pai o instrumento. A ideia era formar um grupo de pagode, mas a queda pela música instrumental começou a aflorar logo quando teve contato com o CD do instrumentista Waldir Azevedo.
Músico autodidata, passou a frequentar bares onde. Pudesse ver músicos tocando para, assim, aprender outros acordes.
Quando completou 18 anos, conquistou três prêmios de extrema importância para a sua carreira: BDMG instrumental (um dos principais prêmios do gênero no Brasil), Jovem Instrumentista (quando estudou 6 meses de teoria musical com o professor Geraldo Alvarenga) e Prêmio de melhor show na disputa do BDMG instrumental. Com este cartão de visita passou a ser convidado a participar de shows por artistas de renome como Toninho Horta, Juarez Moreira.
É integrante do Clube do Choro de Belo Horizonte, além de fundador, componente e diretor musical do grupo “Boca de Siri”, constituído com a proposta de levar ao público a música instrumental brasileira, com referência nos gêneros musicais Choro e Samba.
Em 2008 Warley Henrique lançou seu primeiro CD intitulado “Delicado” que contou com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, no teatro SesiMinas, em Belo Horizonte, tendo conquistado grande sucesso de público e de crítica.
Em abril de 2009, foi vencedor do prêmio Marco Antônio Araújo, prêmio que seleciona o melhor CD instrumental de 2008 feito em Minas Gerais e recentemente foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação, considerado o prêmio mais importante da música Brasileira, sendo o único artista independente de Minas Gerais a ser selecionado.