- Latina América2.096 plays
- Cobra D'água2.958 plays
- Praia da imaginação758 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release – Volta seca.
Por meio da música e por ela somos humanos. Nos humanizamos em cada acorde, somos únicos e dicotômicos. E belos. E plenos. Somos serenos e fugazes, somos brilhantes e melhores. A arte que procuramos se baseia na música como instrumento questionador e a multiplicidade do estilo é uma ilustração das várias faces, da permutação, do caos que é ser um ser social inserido numa determinada cultura.
Assim, fundindo o potencial criador de seus integrantes, a Volta Seca, banda que teve origem em Brasília, em maio/2001, tem como base influências dos mais diversos tipos de música, nacionais e internacionais, tentando fazer com que tantos elementos possam compor um todo de originalidade, paixão e representação das diferenças.
A banda teve como fundadores Diogo Cerrado – Voz e Violão, Pedro Mota – Guitarra e Voz, Márcio Hofman – Bateria, Flávio Gualdi – Teclado e Voz e Fernando Almeida – Baixo. A partir daí, a Volta Seca pôde se integrar ao cenário musical brasiliense, participando de eventos por todo o Distrito Federal e contando não só com suas composições, mas também com releituras de obras dos artistas Belchior e Chico Buarque.
Com a entrada posterior do percussionista Lucas de Carvalho, a banda adquiriu a formação com a qual chegou a ser premiada como melhor banda pelo júri popular do FINCA – Festival Universitário da UnB e recebeu o prêmio de terceiro lugar em grande júri composto por Artistas, Maestros e Produtores de Brasília na vigésima segunda edição do Festival de Música Popular do Gama.A banda ainda chegou as finais e foi classificada em outros festivais de música ,tanto em brasília,quanto fora da cidade.
Hoje, a banda Volta Seca conta com o baixista André Cau, que substituiu Fernando .A cantora lirica gandhia brandão ,teve passagem pela banda,contribuindo com seu trabalho .Sua trajetória ainda recebe a contribuição de outro artista amigo, o compositor Samuel de Freitas que assina a autoria de “Camaleões”, música arranjada e interpretada pela banda.
E num clima de constante criação e renovação, e porque há amor e pela sua capacidade de diálogo com a essência humana, a Volta Seca vem conquistando prestígio em todos os eventos dos quais participa, confraternizando de maneira única com seu público, passando uma mensagem positiva de paz e convicção no potencial do artista brasileiro e conseqüentemente na cultura latino-americana.