- Paz que reprime42 plays
- Baião da garoa50 plays
- Se Lembra Coração50 plays
- Sanfona sentida42 plays
- Pau nas coisas81 plays
- Anunciação184 plays
- Meio dia41 plays
- Hora Do Adeus57 plays
Comunidade
Comentários
Release
XAMEGO URBANO
O Projeto Pé-de-Serra Staccato surgiu trazendo uma proposta inovadora e jovial para o tradicional forró pé-de-serra, conservando suas raízes e autenticidade, introduzindo influências de outras linguagens da música popular brasileira, possibilitando um diálogo entre as diversas expressões artísticas e a contemporaneidade dos gêneros musicais.
Por sua proposta inovadora os músicos consideram, que o autêntico forró pé-de-serra não se limita à sanfona, zabumba e triângulo (um formato somente definido nos anos 40 por Luiz Gonzaga).
O xote e baião são ritmos presentes nas apresentações, contagiando seu público e a todos os brincantes dos festejos fazendo com que criança, adulto e idoso reviva em cada forró, os costumes, os valores e a memória expressos nas nossas marcas culturais.
Em seu repertório a memória aos mestres da música nordestina é sempre constante, enaltecendo as obras dos diversos compositores ampliando a difusão da identidade musical do nordeste.
A alegria contagiante do Xamego Urbano transforma os ambientes em verdadeiros arraiais. Envolvendo as pessoas pela beleza e pelos ritmos de uma festa que une tradições contemporaneidade e fé e que se estende durante o ano inteiro.
Desde o ano de 2009, quando atendia pelo nome de Forró Staccato, o Xamego Urbano é presença confirmada nos pólos descentralizados do São João da Cidade de Camaragibe na Região Metropolitana do Recife/PE, se fazendo presente em festividades de religiosas proporcionando um diálogo entre o sagrado e o profano num misto de fé, lazer e entretenimento.
No ano de 2011 rompendo as fronteiras dos palcos, passou a fazer parte também dos espaços educacionais fazendo diversas apresentações em Instituições de Ensino Superior do Recife, bem como em Escolas da Educação básica e do Ensino médio
Para o Xamego Urbano toda hora é hora de fazer forró, não importa o dia nem o lugar.