- Improviso Alcólico698 plays
- Apenas Pense473 plays
- Tá Louco Bixo1.049 plays
- Séc. XXI2.400 plays
- Sons da Floresta2.558 plays
- Agu'ar372 plays
- Salve-se Quem Poder531 plays
- Sonhos511 plays
- Vitaminado Amor364 plays
- Comentários Pelo Comércio660 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda foi formada no verão de 2007 em Sobradinho/RS, gravando seu primeiro cd no mesmo ano de sua criação, que são essas musicas do Palco MP3.
O grupo faz um “rock ruraldélico” e as músicas falam do cotidiano, da natureza entre outros temas. O estilo deste primeiro disco é um rock simples e autêntico.
Du Tardi
Dando sequencia nas suas composições, a Xispa Divina buscou aprofundar sua raiz psicodélica. No segundo disco - Du Tardi - é possível sentir algo flutuante e subjetivo, com letras que nos levam a filosofar sobre o universo, de onde viemos e para onde vamos, apelidado pela banda de “rock ruradélico”.
Dias de trasfega
Gravado no outono de 2013 no Estúdio do Jamil em Sobradinho/RS, o terceiro disco da banda, busca reforçar a identidade do grupo no que tange a psicodelia e ruralidade musical. Neste álbum as mensagens de simplicidade, poesia, natureza e vida no interior se misturam com elementos de improviso e pulsos psicodélicos em Dias de trasfega.
Produção: Xispa Divina e Gustavo Steiernagel. Ilustração, design e fotografia: Dago Vianna. Masterização: Alécio Costa Studio.
Além disso, está engavetado no momento devido as gravações do novo disco, um vídeo/documentário/show que mostra um pouco a cara da banda, gravado e filmado no interior de Candelária/RS em uma propriedade rural.
Entre outras atividade a Xispa Divina faz parte do grupo de amigos que promove um Festival de Música, chamado Pira Rural, que é realizado na Cascatinha em Ibarama/RS sempre nos feriados da Páscoa, mais informações: www.pirarural.blogspot.com
1º CD www.palcomp3.com.br/xispadivina
2º CD http://www.myspace.com/xispadivina
3º CD https://soundcloud.com/xispadivina
Os discos físicos podem ser adquiridos/cambiados através de contato via email: xispadivina@gmail.com
Depois de secarem alguns garrafões de vinho esse quarteto experimental é formado por Franco Lazzari (Voz, Guita, Violão e Bateria), Tiago Samambaia(Bateria, Guita e Voz), Marcelo Tuito (Teclado, Synth Voltix e Voz) e Graziano Fhio (Baixo, Voz, Risadas e Resmungos).