Imagem de capa de YANOHINI
YANOHINI

YANOHINI

Cidade/EstadoNilópolis / RJ
Plays3.945plays

Comunidade

OuvintesAndersonspaulos e outros 561 ouvintes
AndersonspaulosAndersonspaulosAndersonspaulosAndersonspaulosAndersonspaulos
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A paciência e poesia de YANOHINI



Rapper da Baixada Fluminense traz influências do RAP dos anos 90 e lança single solo, após 5 anos.

YANOHINI (Rap/Hip Hop, Nilópolis – RJ) começou suas atividades em 2015 no grupo Utópicos Rap, o qual tem um single chamado ‘’Utopia’’, todavia, pelas adversidades o grupo se separou. Após cinco anos, YANOHINI lança seu primeiro single solo, Verdade, que têm referências do rap do anos noventa, como ATCQ e Poor Righteous Teachers.

Verdade tem como assunto principal as dificuldades que os pretos passam no Brasil por causa do racismo. Trechos como ‘’Enquanto perdi uns manos que tinham 18 anos, alguns têm crise dos 20 e diz que a vida acabou’’, ‘’Minha mãe é forte né? Essa fama que deixou ela invisível pro cuidado’’ e ‘’Adoro nossa intimidade, é força natural e dizem que você é quente só porque é preta’’ deixam isso em evidência. A letra busca, de forma sensível, mas também dura, mostrar certas coisas que acontecem na vida dos negros, que muitas pessoas não conseguem observar.

A música teve o instrumental produzido pelo $amuka e pelo próprio YANOHINI. Foi gravada no KZARÃO, estúdio localizado na Vila Vintém e a mixagem e masterização ficou por conta do BaseMcBeat do Refugiaudioestudio. A arte de capa foi pelo Levita Rodrigo.

Explicação da arte de capa: Um homem negro que está envolvido por um pano branco, que significa o mundo querendo que ele esqueça das origens. No caso, querendo que ele seja um homem branco, para que se torne mais humano, já que muitos pensam que entre o homem e o macaco existe o negro, que não é tão evoluído, nem tão atrasado.

Shows feitos com Utópicos RAP: Pronto falei em Manguinhos, Tenda Nação Hip Hop 9° edição da Bienal Une na Lapa e Hell de Janeiro em Cascadura. (Todos em 2015).

Playlists relacionadas