- Foc Mauris!1.728 plays
Comunidade
Comentários
Release
Bebendo da fonte da black music, o Zambotronic é um hepteto baiano que lançou o CD "Eu não tô no top ten" em formato digipack com 11 músicas, sendo um bônus track, pela Bigbross Records. Muito funk, soul, samba, música eletrônica em geral, mas também pitadas de metal ("Samba de blazer" e "Foc mauris!") e até hardcore ("Moscas"). Os samplers são muitos, visto em quase todas as faixas, desde gol de Pelé, passando por programas de TV e terminando em trechos de canções de outros músicos como: Raul Seixas, James Brown e Dorival Caymmi. E não são apenas samplers que aparece no trabalho, muitas experimentações e misturas que deixam o som na maior parte do tempo swingado e com muito balanço.
Canções com os pés e quadris na black music (SAMBA,funk’n’metal,+ hardcore jokes...)No meio campo tem instrumentos microtonais e pontos eletrônicos,querendo imagens legítimas das ruas da Bahia e do Brasil,é o tempo agora fluindo pro futuro em direção às novas memórias do balanço brasileiro, amizade e bom astral. CYBERZAMBO !
2005 pinta o 7ºano de estrada da Zambotronic – dedicados a colocar o Rock para dialogar com a Black Music – e este clima de festa serviu para lançar, em 1º de setembro de 2003, no Teatro XVIII - Pelourinho, o primeiro CD da banda “Eu Não Tô No Top Ten”. Na mesma ocasião, foram gravadas as cenas iniciais do video-clipe da música Foc Mauris! (dirigido por Adler Kibe), cuja segunda parte já foi finalizada. Agora é só aguardar a montagem final.
*(Eu Não Tô No Top Ten foi co-produzido por Zambo e André T , gravado ao vivo em dois dias no Estúdio T, e sai pelo selo baiano Big Bross Records com distribuição independente.)
Zambotronic conta agora com 7 músicos (com o afastamento do DJ Mauro Telefunksoul - que agora se dedica integralmente ao grupo Pragatecno, e de André Saxcretino Borges - em retiro profissional/espiritual na Inglaterra) e as entradas de Dudoo Caribe (percussa) e thomix araripe (guitarra baiana e teclado), e segue unindo beats dançantes a uma performance eletrizante na trilha das canções e idéias do Black Rock Bahia, proposta musical inventada pelos caras e que também deu nome ao seu EP (muito balanço-samba-funk-soul-hardcore[!!!]).
Papeando e passeando pelas histórias das ruas da Bahia, povoada de heróis & anti-heróis anônimos, a banda absorve esta atmosfera e traz, na sua sacola, instrumentos microtonais e pontos eletrônicos, linguagem de H.Q.’s, desenhos animados, livros e os movimentos dançantes e legítimos das ruas de Salvador.
SHOWS
Durante estes 7 anos, a Zambotronic ganhou tempo pra assimilar o feedback do seu repertório e fortalecer o espírito ao vivo da banda,percorreu ruas e casas de shows de Salvador,o circuito universitário, festivais de cultura da capital,interior e Recôncavo baianos, outros estados,pisou nos palcos do Pelourinho - Centro Histórico de Salvador, agitou no Carnaval, além de ter passado pela Concha Acústica do Teatro Castro Alves algumas vezes (ao lado de bandas como Nação Zumbi e Planet Hemp).
Em 2002, viu sua proposta musical/cultural encontrar receptividade com a participação no Festival de Verão de Salvador e, principalmente, no show de encerramento do Projeto Julho em Salvador – evento que tem por objetivo destacar os novos trabalhos mais significativos em música, cinema, teatro, dança & artes plásticas ocorridos no país neste período, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em outubro, foi a vez da 9ª Edição da Festinha em Quadrinhos, evento que abre extra-oficialmente o calendário do verão em Salvador, tocando para um público estimado para mais de 2.000 pessoas.
No ínicio de 2005 foi a vez da segunda edição do blacknoise - o baile black itinerante.
OUTRAS PRAIAS
Em 2003 o mp3 de Foc Mauris! lidera o ranking de bandas “estrangeiras” do site www.centraldamusica, e ultrapassou em nº de donwloads bandas nativas da região. Ah!... ainda tem um pouco mais... o vídeo Surf Visions, rodado no Hawai, Taiti e Califórnia, com os surfistas mais badalados da atualidade, vem sendo exibido na SPORTV e outros canais fechados. Como não poderia deixar de ser, o vídeo traz uma trilha sonora da qual fazem parte a própria Zambotronic, Sugar Kane, Peu Meuhay, Planet Hemp e Nação Zumbi. Surf Visions foi produzido pelos irmãos Dias e dirigido pelo baiano Henrique Dantas.
Venha curtir o Zambo, um verdadeiro Jogo de memória em torno do balanço “black” brasileiro, em clima criativo de amizade e astral!!!
Depois de tantas palavras (ufa!),sabemos que a música fala mesmo por si, pra você ouvir e conferir toda essa história por enquanto só no próximo show do Zambo , porque"Eu não tô no TopTen"...
um abração...