- Tô Ferrado com Gigi1.065 plays
- "Forasteiro"2.119 plays
- Cor do Blue1.001 plays
- "Albatroz" Zé Trovão8.306 plays
- Deus Se Auto Define596 plays
- Zé Trovão em Coisa do RAIO Seixas24.439 plays
- Balada do pedinte eo não pedante473 plays
- VietNovo237 plays
- Voz das Águas412 plays
- Ópio ai oh!312 plays
- 04:59Zé Trovão - Forasteiro108 visualizações
- 04:00Zé Trovão - Albatroz741 visualizações
- 06:47Zé Trovão em Coisas do RAIO Seixas - versão 1 e 2724 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Zé Trovão, pernambucano de nascimento. Formado em Engenharia Elétrica pela UFPB, é escritor, poeta e compositor dotado de todos os atributos indispensáveis para a melhor MPB. Uma voz triunfal que certamente surpreenderá à cultura de nossa terra e do país. Escreveu três livros intitulados: ?Pra Artista Ruim, tomate no Fim?, ?Até Onde Sua Cabeça For? e ?O Mundo Invisível no Limite das Descobertas?, livro esse que surpreende pela alquimia entre a irreverência, a ousadia e a profundidade filosófica desse artista.
Seus textos se caracterizam por uma intimista entrega cênica em que seus personagens movimentam-se incessantemente. Imagens e narrativas avançadas para sugerir ao leitor provocações e investidas de intensa informação poética. Das idas e vindas pelo universo literário e musical, Zé Trovão já residiu na Europa nos anos 80, recebendo influências fartamente universais, como por exemplo, o fado, o rock descritivo, a música erudita e músicas ciganas. Já no Brasil e na América suas influências vão desde o Bolero, o samba, a musica nordestina regionalista, o reggae, o jazz e o blue.
Mas o que aplaudo em Trovão é a sua absoluta independência, essa sua vontade brincalhona de ver e sentir uma música mais livre e mais aberta, onde especialmente evidencia a originalidade de seu estilo, numa interminável capacidade de filiar o clássico ao romântico, o light ao contemporâneo, o heavy ao regional. Atraído por outras e novas formas de dizer sua música, Trovão é um ser levado pela distância. Planetas, asterismos, mesquitas, discos voadores, nebulosos ventos e até os satélites de Galileu fundam galáxias de verbos e sentidos nas suas letras, um verdadeiro caleidoscópio de síntese cosmogônica de tudo que há de humano na vida.
Seu novo lançamento em CD intitulado, ?Antes que o disco voe? é um advento musical que desafia visceralmente analogias e associações realmente novas, estratos e mais estratos dialéticos de um compositor múltiplo e efusivamente movido por sentimentos de amor e amizade. Eis porque esse seu novo disco é uma forma de conciliação entre a essência e a existência, de comunhão entre o lúdico e o público e de colaboração entre a natureza e o progresso tecnológico. Para Trovão esse disco nasceu da aspiração de ?quebrar-se os ovos, misturando a clara e a gema?, até converter-se em suspiros e mistérios da compreensão planetária.
Seguindo do lirismo ao realismo arquetípico mais fantástico e tão disputado entre a Ciência, a Filosofia e a Religião, esse seu CD é a reencarnação de contemplação prática para a criação de uma música que liberta-nos de dogmas do inconsciente coletivo e que vem cumprir muito bem essa urgência clara de acordar as pessoas para que elas comecem a pensar nos outros, e não olhem só seu umbigo, seu castelo ou seus palácios, pois o social é a raiz do nosso ser humano. ?Antes que o disco voe? tem força profética, verbal e melódica, no qual a maior certeza é a ternura simples e profunda de poder voar.
?A VIDA É CHEIA DE VÔOS. ESTEJA PREPARADO PARA ESCOLHER OS MELHORES. E SE QUERES SENTIR A FELICIDADE, VOE ALTO, O PRÓPRIO AMOR TE AJUDARÁ. PORQUE QUANTO MAIS A GENTE ACREDITA EM NOSSO SONHO, MAIS REALIZAÇÕES APARECEM EM NOSSA VIDA. EU, PATICULARMENTE, DEIXO DEUS SE AUTO-DEFINIR EM MINHAS MÚSICAS. POR ISSO, AO CONCLUIR ESSE DISCO, ME SINTO MOTIVADO PARA UMA NOVA ETAPA DE VIDA.?
Zé Trovão
Amigos, produtores, jornalistas, críticos, músicos e artistas, celebram o retorno musical e o eco das composições do poeta, escritor e compositor, José Trovão de Melo Júnior.
Entenda agora por que o novo CD de Trovão, ?Antes que o disco voe?, é o mais lírico e irresistível trabalho desse artista.
Também se prepare e saiba por que Zé Trovão no auge dos seus cinqüenta e um anos traz à tona a fascinação e a identidade marcante de sua voz. Aqui ele também fala sobre seu retorno ao palco e revela ainda seu interesse imprescindível de compor: