- Estrela solitária8.176 plays
- Legítima defesa2.727 plays
- Morro no filme328 plays
- Estranha maneira918 plays
- Meu samba401 plays
- 2009: Uma odisséia sobre o espaço376 plays
- Pela internet2.290 plays
- Aviso À praça1.373 plays
- Apelo21.463 plays
- Abandono de lar (Queixa-crime)564 plays
Comunidade
Comentários
Release
Zé Arnaldo Guima é compositor, cantor e violonista. Durante muito tempo dividiu-se entre os palcos e as salas de aula, onde dava aulas de português e literatura. Cantou e tocou na noite, voz e violão e integrou o grupo “Samba na Cabeça”, sucesso em casas noturnas da Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro que abrigou o renascimento do samba tradicional e de onde não param de surgir novos grandes talentos da MPB. É autor de sambas de enredo de blocos e escolas de samba cariocas. Já gravou um cd independente, em 2001, chamado ”Bem Feito”, que mereceu elogios de Martinho da Vila, Aldir Blanc e Marisa Monte. Algumas de suas músicas já foram gravadas por outros intépretes. Prepara agora seu novo CD, que se chamará “Aviso à praça” só com canções suas, com a participação de grandes nomes do samba.
AVISO À PRAÇA – NOVO CD DE ZÉ ARNALDO GUIMA
O compositor Zé Arnaldo Guima lança em 2008 seu segundo cd que se chamará AVISO À PRAÇA. O disco tem catorze sambas inéditos do compositor que já é considerado por muitos uma das maiores revelações da MPB dos últimos anos.
O lançamento do disco AVISO À PRAÇA será com uma série de shows em casas de espetáculos, centros culturais, teatros e casas noturnas do Rio de Janeiro que abrem espaço para a boa música brasileira.
SHOW TEM CLÁSSICOS DO SAMBA
O show AVISO À PRAÇA tem, além de algumas músicas dos disco, todas de autoria de Zé Arnaldo Guima, clássicos do samba compostos por Dona Ivone Lara, Chico Buarque, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Martinho da Vila, Vinícius de Moraes, Wilson das Neves e Cartola.
No show, que tem aproximadamente uma hora e meia de duração, Zé Arnaldo Guima é acompanhado pelo grupo Samba na cabeça, formado por bambas desse gênero e recebe participções especiais em cada apresentação.