Imagem de capa de Zé Luiz
Zé Luiz

Zé Luiz

EstiloRock
Cidade/EstadoJoinville / SC
Plays7plays

Comunidade

OuvintesOZé e outros 3 ouvintes
OZéOZéOZéOZé
Fã-clubeOZé e outros 1 fãs
OZéOZé

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Há 35 anos, Zé Luiz subia aos palcos pela primeira vez.

Carioca de nascimento e brasiliense de criação, o cantor cresceu ouvindo os discos de MPB do pai - e não esconde essa influência em suas letras, mas foi no rock e no blues que ele a aplicou. Foi incentivado pelo cenário musical de Brasília dos anos 80 a desenvolver seus trabalhos autorais com a banda de rock Nervos de Seda, com a qual se aventurou até o fim dos anos 80.

Do início da sua carreira até hoje, OZé já fez quase tudo nessa vida: fundou a própria banda (algumas, até), e até já cantou pra cachorro (literalmente!).

Abriu shows para diversas bandas nacionais, que lhe deram bagagem para sua carreira. Mas esse projeto é diferente de tudo que ele já fez. O 50/30 é um álbum autoral que traz uma roupagem nova para composições antigas, algumas com mais de 30 anos de idade, mas sem perder o DNA do Rock "oitentista". São músicas compostas no decorrer dessa carreira artística, revisitadas e retrabalhadas com arranjos modernos e letras profundas e poéticas.

Para dar continuidade a algo que tem tanta história, nada mais justo que trazer a bagagem pessoal de tantos outros artistas, convidados especialmente para contribuir com o projeto. Nomes comoMarcelo Rizzatti, Angelo Bracht, Marcos Moser, Edney Costa, Alexandre Lamin, Everton Dias e Renato Albannez, Mura Walsh, Tadeu,Padilha assim como os brasilienses, Maurício Lavenère, e Beto Peres, chegaram para agregar com talento e muita experiência. Quem assina a produção fonográfica, edição, mix e contra-baixo é o genial Ed Rossi.

São 8 faixas, entre elas as ousadas “Brasília”, que já vem com um clip super temático, mais um bônus de “Muito Curto Pra Viver” com a banda Coice de Mula.



Playlists relacionadas