- Não vou fugir4.103 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda zona de atrito iniciou-se no ano 2005 com um grupo de amigos da periferia de Teresina (bairro redenção) tendo Diego baterista da banda como idealizador, estudava em colégio publico municipal, e com o objetivo de participar do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) que no qual não foram classificados para a grande final, mas isso não os deixou desistirem da carreira musical. Neste mesmo ano a banda tomou a iniciativa de dar continuidade ao projeto fazendo pequenos shows e sempre investindo em matérias para a banda. Em 2007, a banda novamente volta ao Festival Chapadão 2007, desta vez acompanhando o vocalista Jarrynson Wendell, no qual ganharam o prêmio de melhor arranjo e 3° lugar no festival na categoria estudante.
No mesmo ano surgiram muitas oportunidades e convites para shows em bares e casas de shows e outros eventos culturais, participando também de programas de televisão e rádio. A banda tem como estilo primeiro o pop reggae, mas com muita influencia reggae universal (BOB MARLEY, PETTER TOSH GREGORY ISAC, ZYGGY MARLEY, UB40 e etc.) e musica piauiense, quem tem como influência, bandas de nomes em destaque no estado (ACESSO, RORAIMA, FULLREGGAE, BATUQUE ELETRICO, NARGUILE, ROQUE MOREIRA, KARRANKA, etc.).
Iniciando o ano de 2008 com muita perseverança, novamente participando do festival chapadão 2008, desta vez acompanhando a cantora Hevila Nayara na categoria estudante no qual levou o premio de melhor musica, melhor arranjo e melhor interprete, foi ai quando foi descoberta pelo produtor musical atual (kasbafy), tento forte interatividade com a banda, trabalhando juntos para fazer muitos shows e conseguir gravar o tão cobrado Cd, tocaram em vários eventos como o no festival Jockey e-music em qual ficou em segundo lugar, Salipi, previa do Piauí pop, programas como o cidade legal, revista meio norte, neste ano também a ouve a entrada do vocalista Jason Thalles .
Em 2009 levou o premio de melhor musica e melhor interprete com a musica Não vou Fugir na categoria estudante no festival Chapadão.