Bárbara Leão: conheça a nova sensação que vai lançar o single Vale Nada
Cantora e compositora belo-horizontina refletiu sobre a carreira e sua nova música em entrevista exclusiva para o Palco MP3. Conheça Bárbara Leão!
Por: Laryssa Costa
Cada vez mais, surgem novos nomes de destaque na música brasileira, como o de Bárbara Leão, cantora e compositora mineira. Assim, a artista surge como uma das promessas da cena urbana de Belo Horizonte. Seu trabalho reflete influências que vão do pop à MPB, passando por elementos de trap e R&B.
Agora integrante do selo AKXA Urbana, do Palco MP3, ela se prepara para uma virada ousada em sua carreira. Nesse sentido, seu próximo lançamento, o single Vale Nada, representa a coragem de explorar um campo vibrante do trap, ainda inédito para ela, sem perder sua essência. A música estará disponível no dia 14 de setembro!
Para conhecer mais sobre Bárbara Leão, preparamos uma entrevista incrível para você conhecer sobre seu processo de criação e projetos futuros. Confira a seguir!
Entrevista com Bárbara Leão: saiba mais sobre a nova era da artista
Primeiramente, é preciso reforçar que, antes do novo single Vale Nada, Bárbara Leão já tem feitos marcantes em sua trajetória. Algumas de suas colaborações em projetos anteriores contam com artistas renomados da cena, como Nabrisa, Pelé MilFlows e FBC.
Na plataforma do Palco MP3, ela já ocupa o 3º lugar como artista de hip hop no estado de Minas Gerais. Além disso, está na 2ª posição da capital mineira no estilo hip hop e na 12ª na classificação geral de Belo Horizonte. Ou seja, a trajetória de Bárbara Leão conta com números promissores!
Nessa nova fase, a proposta é acrescentar ainda mais camadas diversas e profundas ao seu trabalho, explorando seu lado mais eclético. Como resultado, o novo single traz elementos do trap e R&B, e os próximos trabalhos vão explorar um lado mais eclético, fundindo os gêneros.
Bateu a curiosidade sobre o trabalho da Bárbara Leão, né? Vem com a gente saber mais sobre seus projetos em uma entrevista exclusiva com a cantora!
1. Você se prepara para lançar a envolvente Vale Nada, após uma imersão profunda no Rio de Janeiro. De que maneira a cidade influenciou na sua criação?
A viagem para o Rio de Janeiro foi importante para que eu pudesse ampliar minha visão do que a música poderia se tornar, sobretudo após as gravações oficiais de voz e pós-produção, com Ogrow Beats. Eu e meu produtor musical, Faria Hesitate, planejamos essa imersão com o intuito de finalizarmos quatro faixas que iremos lançar nos próximos meses.
Além disso, a vivência dentro e fora do estúdio nos fez entender muito mais sobre nosso trabalho, nossa relação e, é claro, onde queremos chegar. O resultado não poderia ter ficado melhor. Já já, tá na pista.
2. Existe uma pessoa ou você viveu um relacionamento que realmente não Vale Nada? Quais são suas inspirações?
Eu me inspiro sempre em coisas que já vivi ou criei na minha cabeça. Mas acho que todos nós já vivemos relacionamentos onde a pessoa não valia nada, ou fomos essa pessoa. O que eu gosto dessa letra é a ausência de culpa.
Quando escrevi, não pensei em um relacionamento específico, mas em vários momentos ou fases de relações que, no final, valeram a pena, apesar de tudo.
3. Na música Manjericão, você colaborou com Cruvinel, além de já ter trabalhado com nomes como FBC, Nabrisa e Pelé MilFlows. Existem outros artistas que você gostaria de fazer uma parceria?
Sim! Manjericão foi um lançamento muito significativo. O que torna essa música tão especial é a colaboração do Cruvinel, meu grande amigo e uma das minhas maiores referências. Além disso, foi a minha primeira collab após ter anunciado minha carreira solo.
Com certeza, a lista de artistas que eu gostaria de trabalhar é grande, dentro e fora de Minas Gerais. Mas uma coisa já posso contar: um dos próximos lançamentos contará com um feat carioca.
4. Você já explorou diversos gêneros musicais, como nas canções Ontem, onde você flerta com um lado mais eletrônico, e Manjericão, que há elementos de samba. O que podemos esperar do próximo álbum, em termos de letras, sonoridade e visuais?
O próximo álbum tem mais semelhança com as faixas Ontem e Ginga, do meu EP SAL. Mas o que está por vir vai ser muito diferente do que eu já lancei ou fiz até então. As composições e a sonoridade vão chegar com mais maturidade, com uma estética bem definida e moderna.
5. Recentemente, você ingressou junto ao selo AKXA Urbana. Como está sendo essa experiência? Como isso influencia na nova fase da sua carreira?
Tem sido uma experiência nova para mim, sempre fui totalmente independente. Agora, eu e o Faria Hesitate somos artistas da AKXA e temos expectativas altas para o nosso primeiro lançamento junto ao selo. Além disso, o Palco MP3 tem nos ajudado a organizar e entender mais sobre a nossa carreira e onde queremos e podemos chegar. Tô muito animada!
Ouça mais Bárbara Leão aqui no Palco MP3!
Agora você já sabe um pouco mais sobre Bárbara Leão e o que esperar de seus próximos trabalhos! Por isso, que tal se preparar para o lançamento de seu novo single ouvindo seus hits aqui no Palco MP3? Lembrando que Vale Nada chega no dia 14 de setembro!
Você vai encontrar um EP com seis canções, um single com participação especial, videoclipes e muito mais direto para seus fones.
Além disso, você pode se antenar nos lançamentos dos universos do rap e do pop, descobrindo novos nomes e entendendo mais dos dois gêneros.
Por fim, música boa merece ser compartilhada, né? Portanto, compartilhe este post com a sua galera, para que mais gente conheça o trabalho de Bárbara Leão, e aguardem juntos pelo single Vale Nada!