O sertanejo também é delas: 3 discos de cantoras que sacudiram o Palco MP3 em 2019
Por: Gustavo Morais
A música sertaneja é um patrimônio imaterial da cultura brasileira. São mais de 90 anos de história, sempre com inovação e renovação. Em 2019, a mulherada fez o estilo bombar no Palco MP3! De quebra, nossos ouvidos foram presenteados com discos maravilhosos. Fazer este Top 3 foi uma das tarefas mais complexas da curadoria do site.
Jennifer – Ao Vivo em Goiânia
Gaúcha de Santo Ângelo, mas radicada em Goiânia (GO), Jennifer é uma artista de várias surpresas. Além de cantora, ela é compositora, é formada em química de alimentos e, de quebra, é graduanda em música. Multi-instrumentista, ela toca violão, teclado e piano.
Em 2019, essa gaúcha fenomenal lançou a primeira parte de seu DVD Ao Vivo em Goiânia. O som é sertanejo, mas não deixa de passear pelo bom e velho pop. As faixas abordam temas que passam por relacionamentos, redes sociais e telecomunicação. Abaixo, você confere um aperitivo desse belíssimo trabalho.
Munique Jandre – Projeção
Natural de Colorado (PR), Munique Jandre é cantora, compositora e instrumentista. Radicada em São Paulo (SP), ela tocou seus primeiros acordes ainda criança e já fez um som com artistas renomados, como Marília Mendonça, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros.
Com sua voz grave, potente e incomum, Munique tem uma discografia bem interessante. Além do disco Vou Dar o Troco (2017), a artista lançou um single Acústico (2018). Neste ano, ela lançou o DVD Projeção. Ao longo de sete faixas, a cantora lida com bastante sofrência, gandaia e ressaca. Caba não, mundão!
Larissa e Mariana – Olha O Que Virou
Entra ano… sai ano… e a cidade de Campo Grande (MS) continua sendo uma das capitais brasileiras da música sertaneja. Sempre renovando e inovando, a cena local é um polo exportador de artistas e músicas que conquistam o Brasil inteiro. Com quatro anos de estrada, a dupla Larissa e Mariana é um dos destaques a safra atual do sertanejão feito na bela “capital morena”.
Neste ano, eles lançaram o disco Olha O Que Virou. Ao longo de 10 faixas, as cantoras mostram a versatilidade, a segurança e a competência de quem consegue cantar canções que vão do romantismo ao bom humor. Um dos destaques do novo trabalho de LM é a faixo Amor, My Love, Amoré Mio.
E já que curtimos tanta música boa, bora divulgar isso pro mundo? É bem simples: você só precisa compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp 🙂