Saiba quais são os rappers brasileiros com carreira internacional
Por: Autor Convidado
Olá, amante de música! O conteúdo de hoje foi produzido pela galera da New Music Brasil, uma editora de músicas e vídeos. Aqui, eles vão comentar sobre rappers brasileiros com carreira internacional. Legal, né?
Caso seja artista, é válido conhecer os serviços da New, afinal, eles podem te oferecer ótimas soluções para a sua carreira! Então, agora vamos para o texto. Se você é fã de rappers como MD Chefe, Djonga e Xamã, este artigo será muito rico. Bora lá?
Os rappers brasileiros com carreira internacional
O rap nacional tornou-se um movimento tão importante dentro da música brasileira, que é considerado parte da cultura do Brasil, especialmente em favelas e periferias. Por muito tempo, o estilo foi associado à criminalidade, mas, esse achismo foi por água abaixo, e hoje, ele é visto como um estilo que expressa os sentimentos em forma de música e uma arma poderosa dentro da sociedade.
A princípio, nomes como Jair Rodrigues (o primeiro rapper no Brasil), Thaíde & DJ Hum, Pavilhão 9, Racionais MC’s, Câmbio Negro, Detentos do Rap, Planet Hemp, Xis & Dentinho, Marcelo D2, Criolo, Emicida, Mano Brown, dentre outros, foram os principais nomes que começaram a moldar o gênero no país.
Ao passar dos anos, o rap veio ganhando cada vez mais força, criando o seu próprio movimento cultural e tomando conta de grande parte da indústria musical do Brasil. Assim, diversos nomes começaram a sair do país para ganhar águas internacionais. Atualmente, Estados Unidos e Portugal são dois dos países que mais consomem rap brasileiro.
Pensando nisso, nós, da New Music Brasil, montamos uma lista dos maiores rappers brasileiros que conquistaram um público internacional e emplacaram sucessos ao lado de nomes gringos como Ed Sheeran e Trippie Redd. Sendo assim, confira os novos rappers brasileiros com carreira internacional!
Qual artista brasileiro mais se destacou internacionalmente?
Seja eventualmente em feats internacionais, reconhecimento internacional, turnê internacional e até mesmo em virais mundiais no TikTok, o Brasil tem nomes que conquistaram prêmios internacionalmente!
MD Chefe
Antes de tudo, MD Chefe foi o primeiro artista brasileiro a conquistar um BET Awards, premiação destina a artistas negros do entretenimento, na categoria Revelação Internacional deste ano.
Djonga
Do mesmo modo, o rapper mineiro Djonga foi o primeiro brasileiro a figurar na lista de indicados do BET Awards na categoria de Artista Internacional, em 2020.
Chefin
Chefin está conquistando não apenas os fãs de rap internacional, mas, também, artistas gringos! O britânico Ed Sheeran lançou, no começo deste ano, com o rapper o remix do sucesso ‘‘2Step’’. Para você ter uma ideia, o single soma mais de 15 milhões de streams desde o seu lançamento!
Criolo
Criolo foi um dos primeiros rappers a ganhar um reconhecimento internacional. A revista Time, por exemplo, produziu um artigo sobre o lançamento do álbum ‘‘Convoque Seu Buda’’, afirmando e contemplando o sucesso que foi no país inteiro. Nesse sentido, o projeto foi um dos mais aguardados do rap em 2014.
PK
Por outro lado, PK se prepara para a sua primeira turnê nos Estados Unidos. Neste ano, 2022, PK vem apostando cada vez mais na música, se tornando um dos rappers brasileiros com carreira internacional.
Xamã
Xamã, sem dúvidas, é um dos nomes mais ouvidos no TikTok, e se engana quem pensa que o malvadão só faz sucesso dentro do Brasil. O seu viral mais recente, ‘‘Malvadão 3’’ com a produção do DJ Gustah e Neobeats, teve mais de dois milhões de vídeos gravados no app e mais de 240 milhões de views no YouTube. Afinal, a dança virou trend, conquistou Portugal, Estados Unidos e o resto do mundo inteiro.
Lukas Loko
Da mesma forma, Lukas Loko e a sua ‘‘Divina Comédia’’, com produção do Pêpa Beatmaker, conquistou Portugal no TikTok, com mais de 50 mil vídeos criados por diferentes criadores de conteúdos.
Orochi
Um dos maiores rappers dos Estados Unidos, Trippie Redd (20 milhões de ouvintes mensais), gravou três parcerias com o trapper Orochi. Atualmente, ‘‘City of God’’ e ‘‘Iluminado’’ fazem parte do projeto inédito do Orochi, com direito a clipe gravado na favela ao lado do Trippie. Já a terceira faixa ainda não foi divulgada, contudo, sabemos que fará parte da discografia do rapper estadunidense, dando o pontapé inicial para a carreira internacional do Orochi.
Kamikaze do Gueto
Por fim, Kamikaze do Gueto, do grupo clássico Thiagão e os Kamikazes do Gueto, é um dos rappers brasileiros mais ouvidos em Portugal. Inclusive, um dos seus trabalhos mais recentes, ‘‘O Último Profeta’’, com a participação do Lukas Loko e a produção do Pêpa Beatmaker, conquistou rapidamente águas internacionais.
O Brasil está tomando conta do mundo inteiro com seus cantores brasileiros com carreira internacional. Como resultado, do MPB ao Rap, os artistas brasileiros irão dominar o mercado musical mundial. A lista tende a aumentar cada vez mais, fique atento que haverá atualizações no Blog da New!
Portanto, acompanhe todos os lançamentos semanais no Instagram da New Music, além de ficar por dentro dos conceitos que montam um ecossistema musical. Ficou na dúvida sobre algum termo? Não sabe como funciona a distribuição musical ou como fazer um bom marketing musical digital? Ative o sininho!
E aí, gostou do conteúdo? Então, acompanhe o blog da New Music para muito mais e escute o melhor do rap independente no Palco MP3! Esperamos que tenha gostado. Até a próxima, amante de música!